WordPress Https Erro – Redirecionamento incorreto ou Loop de redirecionamento

WordPress Https ErroRedirecionamento incorreto ou Loop de redirecionamento

Você fez um site novo, bonito em WordPress ou mudou o antigo site de servidor, inseriu um certificado SSl (https) para completar, a página principal do seu site funciona aparentemente normal, mas quando tenta acessar o administrador, através do “wp-admin“, surgem as seguintes mensagens:

Mozilla – “Redirecionamento incorreto – Apague o cache e os cookies” ou apenas “Redirecionamento incorreto“.

Chrome – “Esta página da web tem um loop de redirecionamento

Você foi até o seu navegador, apagou os cookies e o cache e nada resolveu, procurou na internet soluções que forçavam ou diziam que era o endereço do site que estava errado, solicitavam que você colocasse as seguintes linhas no “wp-config.php“:

define(‘WP_HOME’,’https://www.seusite.com’);
define(‘WP_SITEURL’,’https://www.seusite.com’);

Ok, também não funcionou! Você já perdeu muito tempo e não conseguiu uma solução.
E agora o que fazer?

O que ocorre então?

O seu site pode estar em um servidor que se encontra atrás de um proxy, que apresente restrições para entregas com redirecionamentos, e por medida de segurança, bloqueará o seu acesso ao administrador do seu site em WordPress, tudo isto, para evitar invasões.

Aqui tenho algumas das soluções mais completas que podem ajudar a resolver o seu problema, pois com elas resolvi os meus, usando apenas os itens 1 e 2, depois de muitas pesquisas.

Observação: Se o seu site estiver em um diretório (pasta), não esqueça de inserí-lo nos códigos abaixo, onde há referências.

1 – No “wp-config.php“, coloque isto:

define(‘WP_HOME’,’https://www.seusite.com’);
define(‘WP_SITEURL’,’https://www.seusite.com’);
define(‘FORCE_SSL_CONTENT’, true);
define(‘FORCE_SSL_ADMIN’, true);
define(‘FORCE_SSL_LOGIN’, true);
$_SERVER[‘HTTPS’]=’on’;

2 – Renomei o seu atual “.htaccess” para “old_htaccess”, crie um novo arquivo “.htaccess” coloque estas linhas dentro dele e salve-o:

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTPS} !=on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^seusite\.com\.br [NC]
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteRule ^(.*)$ https://www.seusite.com/$1 [R=301,L]
# BEGIN WordPress
RewriteRule ^index\.php$ – [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]

DirectoryIndex index.php index.html home.php

3 – Caso não funcione com este conteúdo acima no “.htaccess“, apague-o e tente com este aqui, do site do apiki :

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP:X–Forwarded_Proto} ^http$
RewriteRule ^(.*) https://%{SERVER_NAME}/$1 [L,R=301]
RewriteCond %{HTTPS} on
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}
RewriteCond $1 ^(index\.php)?$ [OR]
RewriteCond $1 \.(gif|jpg|css|js|ico)$ [NC,OR]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} –f [OR]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} –d
RewriteRule ^(.*)$ – [S=1]
RewriteRule . /index.php [L]

4 – Caso seu site ainda não funcione, devido a alguns provedores não entregarem a variável “HTTP:X-Forwarded_Proto”, coloque este código (site do apiki) no “header.php” do seu site (wp-content/themes/seu_theme_escolhido/header.php):

 

ATUALIZAÇÃO do erro de certificação https (07/2018): 

Se depois de ter feito todas as configurações, você ainda estiver com o mesmo erro, ou apenas um erro de validação da certificação de HTTPS, verifique se o seu site utiliza a CLOUDFLARE como cache para servir as páginas estáticas para a web, o erro pode estar neste processo.

Algumas vezes, você cria  um certificado https no seu provedor de serviços e com o uso do Cloudflare, surge um problema com o este certificado, pois os navegadores passam a receber a certificação https que vem da Cloudflare, um certificado deles, que é dividido com multiplos domínios e  apresenta  este  certificado como se fosse o seu originalmente. As diretivas da certificação para o seu site não batem e causam os erros de certificação https, paralizando ou causando o funcionamento parcial do site.

 

Como corrigir:

A forma é muito simples, primeiro entre em www.whynopadlock.com , insira o endereço do seu site e verifique se aparecem nas  opções endereços de sites desconhecidos (na opção: “Domain Matching“).

Se aparecerem, significa que o seu site está usando uma certificação https dividido com diversos sites e isto não está sendo validado com a sua certificação https original, criada no seu provedor de serviços.

 

A forma de corrigir e testar é:

  • Trocar os DNSs para os originais do seu provedor
  • Verificar novamente se os multiplos domínios que apareciam no teste sumiram. Se desapareceram, teste o seu site novamente, certamente estará funcionando corretamente. Nas opções do “Whynopadlock” devem surgir em: “Valid Certificate” o texto “Your SSL Certificate is installed correctly ” e “Domain Matching” o texto “Your SSL certificate matches your domain name!”  e em  Protected Domains: www. seu dominio .com “.

 

Posts relacionados