Como usar a interface dos cursos

Ao comprar um curso e logar, entrando no nosso sistema, você terá acesso a uma interface de estudos que é muito simples de ser usada, mas que exige algumas regras de acesso, veja como proceder, lendo as instruções abaixo:

1- Ao entrar no curso, após ter logado, você será levado para a página de conteúdo do curso.
Nesta página são apresentadas as lições, o tempo máximo para que cada uma possa ser feita e o tempo máximo em que o curso possa ser realizado.

Você poderá observar a evolução de itens, progresso e tempo do seu curso ao entrar na interface.

2 – Ao clicar na lição desejada o sistema irá abrir uma nova interface que terá informações preciosas.

Sendo:

Área 01: Local onde aparecem os links das lições.

Área 02: O conteúdo das lições propriamente dita.

Área 03: Este botão serve para caso você deseje retornar a página inicial do site.

Área 04: Ampliar o conteúdo da lição para toda a tela útil, ocultando em parte os links das lições.

3 – No rodapé você terá o botão de conclusão da lição, que só deverá ser pressionado quando você tiver certeza que compreendeu totalmente a lição. Ao ser pressionado ele informará ao sistema que aquela lição foi concluída e levará o aluno, automaticamente, para a próxima lição.
Mesmo assim, próximo dele há dois links para permitir o aluno acessar a lição Anterior e a Próxima lição, para o caso de tirar uma dúvida, etc. Lembre-se que os links de lição também permitem o acesso imediato a qualquer lição do curso.

4 – Ao clicar em “Concluir” a lição, uma caixa de confirmação aparecerá para ser confirmada. O seu navegador deverá estar com as popups permitidas. Veja como permiti-las, acessando o site da empresa responsável pelo seu navegador. O botão “OK” desta caixa de diálogos deverá ser clicado, para que o sistema entenda que você terminou a lição e que ele possa contabilizar o seu progresso no curso.

5 – Na medida em que o seu curso avança, até a finalização do mesmo você poderá acompanhar estas informações na tela inicial do próprio curso.
Cada curso pode ter porcentagens de conclusões diferentes, por exemplo, tem cursos que podem dar como concluídos com 90% das aulas completadas, outros com 95% e alguns com apenas 100% de conclusão.

Veja abaixo você observa um curso em andamento.

Aqui o curso está adiantado e já passou do ponto de aprovação (90%), mesmo que o aluno ainda tenha duas ou três lições para terminar.

Aqui um exemplo de um curso com finalização em 100%.

6 – Atenção:
– Alguns cursos podem ter apenas um módulo e outros podem ter três, quatro ou mais módulos dentro dele.

– Alguns cursos possuem questionários finais, outros não, isto depende da estrutura de cada tipo de curso.
– Existem cursos que possuem vídeos proprietários e outros possuem vídeos de acesso público de internet, assim como imagens.

– Existe um sistema de fórum para cada um dos cursos, onde o aluno poderá fazer perguntas mais complexas referentes ao curso, sendo respondido por um dos professores ligado ao mesmo.