Como usar a Área do Aluno

A “Área do Aluno” é uma interface onde o aluno poderá conferir várias informações e também inserir informações sobre suas funções pessoais.

Esta área é a mesma de cadastro e de login, que apareceram em outras dicas, mas apresentadas aqui, de uma outra forma e também após o acesso ao sistema (estando logado).

Aqui para usuários já cadastrados.

E aqui para aqueles que vão se cadastrar.

Após o usuário estar logado no sistema, esta área apresentará inúmeras funções, como as visualizadas abaixo:

A) Foto e nome do usuário – Imagem e nome que aqui estão cobertos por um círculo branco para a imagem e uma linha preta para o nome, isto no topo. Aqui foram apagados para manter a individualidade do aluno. A lâmina de fundo não pode ter a sua imagem trocada, ela é fixa e igual para todos os alunos.

B) Painel de Controle – Apresenta informações sobre o aluno e também que ele possa se desconectar do sistema.

C) Cursos – Apresentam os cursos dos quais o aluno faz parte, sendo aqueles que foram comprados por ele (Compra) e no caso dos professores, aqueles que foram criados por eles e aos quais tem propriedade.

Nos cursos comprados, poderemos observar o progresso de cada um deles, quando não terminados e se já tivermos finalizado algum, este aparecerá com o grau obtido na aprovação e o status do aluno no curso.

D) Questionários – Exibem a nota conseguida pelo aluno e a porcentagem obtida no questionário de um determinado curso. Algo a ser observado, nem todos os cursos possuem questionários, sejam de finalização ou de intermediação de módulos.

E) Pedidos – Aqui o aluno pode ver os pedidos de todas as compras de cursos compradas por eles e o status em que estes se encontram, se as transações foram completadas ou se alguma ainda encontra-se em aberto, pendente ou cancelada.
Caso o aluno tenha o número do pedido, ele poderá recuperá-la nesta interface, refazendo a compra por exemplo de um curso que tenha sido cancelado por ele mesmo ou por um outro motivo.

F) Configurações – Permitem que o aluno possa inserir rápidas informações sobre a sua pessoa na opção “Geral”.

Aqui em “Avatar”, pode-se enviar uma foto do rosto do aluno, para que esta apareça no sistema, ali na área do aluno. Devemos lembrar que após carregar a imagem, deveremos salvá-la.

Nesta opção, podemos alterar a senha usada de forma fácil, mas será necessário ter a senha antiga, para que se evite problemas de segurança.
Caso você tenha perdido ou esquecido a sua senha, clique no link “Perdeu a sua senha” que existe em “Entrar” na caixa de “login da área” do aluno.

A “Publicidade” controla a exibição das suas informações pessoais, para que outros alunos do curso vejam ou não, isto de forma global.
Os itens que forem desmarcados não irão aparecer.